Tecnologia do Blogger.

Hospedagem


O ônibus não para em nenhuma rodoviária, e sim numa praça próxima ao Ben Thanh Market (mercado), que é uma boa referência. Ele é grande e tem uma pequena torre com um relógio.



Não tínhamos feito reserva, mas na rua onde descemos do ônibus (Pham Ngu Lão) há muitas opções de hotéis. Ficamos no Freedom Hotel (freedom_hotel_hcm@yahoo.com). Os quartos têm TV, frigobar, ar condicionado e wi-fi gratuito, que para mim é essencial. Ah... e também tem elevador que é importante na hora de subir com as malas. Diária a US$ 20.


Tomamos um banho rapidamente e fomos em direção ao Ben Thanh Market, à direita do hotel. No local, inúmeras barracas que vendem de tudo: artesanato, comida (incluindo carne, peixe, frutos do mar e cobra), roupas, acessórios, eletrônicos, bebidas, remédios caseiros (que são uma atração por lá – as garrafas com o remédio contêm animais como o escorpião, por exemplo, mergulhados no líquido). Outros atrativos são o chá e o café; o chá de todos os sabores possíveis e o tradicional café vietnamita que tem um sabor bem característico, diferente do nosso. Lá, o café é sempre aromatizado. Um lugar tranquilo para tomar café é o Highlands Coffee; são muitos pela cidade. Prepare-se para o cheiro de cigarro. No Vietnã, pode-se fumar em recintos fechados.


A poucas quadras do Mercado Ben Thanh, na direção do rio Saigon, encontra-se o Fine Arts Museum ou Museu de Belas Artes (97A D Pho Duc Chinh), sediado num belo prédio colonial amarelo.

Outro mercado de destaque (a 5 km ao sudeste do centro) é o Mercado de Cholón, uma mostra real do modo de vida vietnamita. Ali, vende-se de peixes vivos expostos em baldes com água até os típicos chapéus artesanais. O mercado recebe o nome da cidade vizinha, Cholón, em que a maioria da população é chinesa.




Próximas ao mercado ficam três pagodas chinesas, que aproveitamos para fotografar: Thien Hau Pagoda, Phuoc An Hoi Quan Pagoda e Quan Am Pagoda. Construídas em 1902, são facilmente identificadas pela ornamentação chinesa, em cores vivas e fortes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

Postagens populares

Tags

Vietnamitas, Vyetna, Vietnna, Viet-nã, República Socialista do Vietname, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP